top of page

Dúvidas frequentes

Como é o atendimento da osteopatia?

Cada paciente recebe uma avaliação individualizada e minuciosa na qual são incluídas uma entrevista e exame físico, além de testes osteopáticos, ortopédicos e neurológicos visando buscar a(s) causa(s) de queixa do indivíduo e, assim, traçando uma conduta de tratamento. O atendimento demora em média entre 40 e 60 minutos e o tempo de tratamento depende da patologia apresentada pelo paciente.

Uma sessão NUNCA é realizada um dia após o outro, pois é necessário que o corpo assimile todos os estímulos realizados durante a sessão e comece a reagir aos mesmos. Dessa forma, de uma maneira geral é realizada uma sessão semanal, e a medida que a condição clínica vai melhorando as sessões passam a ser realizadas com um intervalo de tempo cada vez maior, até a alta do paciente. Mas pode variar de acordo com a situação clínica do paciente. Após este período é possível realizar o tratamento preventivo, com intervalo de tempo maior e variável, a depender da necessidade de cada pessoa.

O tratamento é doloroso?

Na maioria das vezes não. Existem técnicas utilizadas que podem ser desconfortáveis ou até mesmo dolorosas durante a realização das mesmas. Entretanto, é importante salientar que TODAS as técnicas utilizadas são utilizadas dentro de um limiar suportável para cada pessoa.

Oferece algum risco?

Os riscos são muito baixos, uma vez que o paciente é submetido a uma avaliação antes do início do tratamento e será tratado de acordo com as suas indicações e contraindicações.

Idosos podem se tratar com a osteopatia?

Sim. Não há limite máximo ou mínimo de idade para o tratamento. Cada paciente é tratado de maneira diferente, sempre respeitando seus limites físicos e garantindo sua segurança.

bottom of page